domingo, 29 de novembro de 2015

Retorno à Ponferrada

Uma etapa planejada: Ponferrada. 
Tomei um ônibus em León porque eu queria passar por esta cidade para rever minha amiga Celia e sua filha Celia Maria, uma grande mulher que conheci por coincidência enquanto eu estava fazendo o Caminho no ano passado. Digamos que tenha sido uma "coincidência", já que o acaso está presente a cada minuto no Caminho para nos proporcionar a ajuda que tanto estávamos precisando naquele momento. E foi assim que conheci Celia, agora uma amiga muito querida. 
 
Castillo de los Templarios


O Castelo dos Templários está situado em Ponferrada, na comarca de El Bierzo, em León.



No início do século XII, os templários encontravam-se em uma pequena fortaleza que, depois de ampliada tornou-se defesa do Caminho de Santiago.


Este imponente Castelo, assim como o vemos atualmente, é o resultado de várias ampliações.



Fiquei encantada com este Castelo!


A concha, símbolo do Caminho Francês, com a seta, que indica a direção para Santiago.
 



Entrada do Castelo.


Vista lateral da fortificação.



Basílica da Virgen de la Encina, padroeira de El Bierzo.





Detalhe da Basílica de la Virgen de Encina da entrada do Castelo.



Liébana - situado na frente do Castelo, é um local difícil de definir: padaria, lanchonete, bar, casa de sucos. Tudo junto - e tudo muito gostoso!


Prefeitura de Ponferrada.




Olho pela janela do quarto do hostal onde estou e vejo a torre iluminada do Castelo, que contrasta com o escuro da noite quente.
Olho para o céu e sinto a paz que se tornou minha companheira de viagem e me sinto feliz porque falta pouco, muito pouco, para rever uma cidade, que agora tem um significado muito especial, e ao mesmo tempo, um Amigo. Santiago.
É importante para mim retornar a esta cidade e quero ficar lá como peregrina e como turista, sem pressa, e para isso reservei dois dias para ficar em Santiago de Compostela.



Meu próximo destino é Santiago. 
E esta próxima etapa tem um sabor de conquista, de vitória. Novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É IMPORTANTE PARA MIM CONHECER SUA OPINIÃO! DEIXE SUA MENSAGEM!

Nome

E-mail *

Mensagem *