domingo, 13 de setembro de 2015

E a Magia se repete...


     Mais de um ano de silêncio sobre El Camino no blog mas não no coração...
     A Magia do Caminho é muito intensa e não termina quando chegamos em casa para continuar percorrendo o outro caminho, aquele paralelo, que não cessa e que percorremos diariamente. 
    El Camino termina e deixa uma lembrança marcante no coração do peregrino, que terá sempre uma bela história para contar ao lembrar desta grande viagem.
     E aqui estou eu - pronta para partir de novo! Desta vez não quero fazer o Caminho para tentar entender aquilo que nunca consegui entender na minha vida simplesmente porque, com o Caminho consegui compreender - e aceitar - muita coisa do meu outro caminho! E quero voltar a ser peregrina (talvez continuo sendo desde que voltei de Santiago...) para viver novamente uma experiência que me proporcionou tantos momentos bonitos, que me emocionou e que me fez ver o que eu não conseguia enxergar. E quem sabe o que El Camino tem agora para me mostrar/ensinar?
     Falta apenas uma semana - vou sábado, dia 19 de setembro - e a vontade de partir é enorme, como sempre! O ano passado iniciei o Caminho em Roncesvalles e desta vez inicio em Saint-Jean-Pied-de-Port, na França, sempre pelo Caminho Francês. O tempo que consegui de férias é muito pouco mas quero chegar a Santiago passando por cidades que ainda não conheço e fazer uma pequena parte do Caminho. Realmente uma grande emoção! 
     Procurando um aeroporto francês para aterrar, acabei descobrindo Bordeaux, uma cidade declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO que me encantou e decidi conhecer. Por enquanto sei que fico um dia e meio nesta cidade da França e depois, atravessando os Pirineus de trem, chego a Saint-Jean-Pied-de-Port, fronteira com a Espanha, rumo Santiago.
     E o resto? O resto não está programado. Senão não seria El Camino.
     “Buen camino”. Sempre. Para todos nós. Peregrinos!






6 comentários:

  1. Buen camino Sandrinha! Um grande bj, estou muito feliz por você =D
    Que este ano seja ainda mais surpreendente e encantador do que o ano passado! Bjuus

    ResponderExcluir
  2. Querida Aline, mas que surpresa! Que bom ter você por perto! Obrigada e passe por aqui de novo para ver as fotos, já que fica meio complicado mostrá-las pessoalmente para você!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandrinha, achei muito bacana a sua iniciativa de voltar a fazer o caminho. Tenho certeza de que está sendo uma experiência muito significativa. Estou na expectativa de ver as suas próximas publicações. Tenha um bom retorno! Até breve! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Obrigada pelas suas palavras sempre carinhosas e de incentivo! Agora começo a publicar as fotos da viagem e relatar esta minha segunda experiência, ainda mais incrível! Beijos e fico feliz em ver você por aqui também! Tomara que goste!

      Excluir
  4. Pra mim, que não costumo sair do país, me maravilho com suas postagens e comentários, vc sabe que acabo "viajando" junto com vc...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soninha - que bom que "levo" você nessa viagem através de fotos e comentários! Na verdade, o meu objetivo é esse mesmo: poder mostrar em imagens e palavras o que é El Camino! Beijos para você também e aguarde muitas "viagens"!!!

      Excluir

É IMPORTANTE PARA MIM CONHECER SUA OPINIÃO! DEIXE SUA MENSAGEM!

Nome

E-mail *

Mensagem *