quinta-feira, 1 de maio de 2014

Santiago... finalmente!

      Santiago não é a meta. O Caminho é a meta... mas confesso que eu queria muito chegar em Santiago e a emoção ao chegar... foi enorme!
      Foram sete dias de chuva e neste dia, além de chover muito, estava muito frio também. Mas eu não tinha tempo para pensar no frio ou na chuva porque eu estava chegando em Santiago! Estava na cidade, na estação de ônibus, e faltava realmente muito pouco para chegar. A emoção que sentia não consigo explicar – era uma mistura de sentimentos muito intensa! Sentia uma grande confiança em mim mesma, e não era por ter conseguido chegar em Santiago, mas a confiança em mim mesma que renovei durante o Caminho, e que me dava a serenidade para continuar o meu caminho de todos os dias da minha vida. O Caminho é um grande amigo, médico, psicólogo... Nele e com ele temos a possibilidade de encarar tantos “monstros” interiores, enfrentar nossos medos, nossas fragilidades, e compreender que somos maiores do que eles simplesmente porque conseguimos superá-los. 


     Ainda tenho muita coisa para contar e foto para publicar e a minha vontade, ao escrever este blog, é divulgar uma experiência tão bonita quanto forte, impressa realmente na memória do coração.
     Escolhemos os Santos por afinidade ou admiração pelo tipo de vida que tiveram enquanto homens e mulheres entre nós, seres humanos normais, da mesma forma que fazemos normalmente com as pessoas. E agora sinto que tenho mais um Amigo que faz parte da minha vida: Santiago!

 Eu já conseguia ver uma parte da torre da Catedral!

 







Praza do Obradoiro


E finalmente... eu estava na frente da Catedral de Santiago! 
Chovia tanto e estávamos todos debaixo dos arcos do Ayuntamiento de Santiago de Compostela, na frente da Catedral, aguardando uma oportunidade para tirar uma foto. Como já disse, espero poder ver tudo isso com muito sol na próxima vez!



Tanta chuva, mas tanta emoção!


Detalhe da torre - a imagem de Santiago


Parador de Santiago, na Praza do Obradoiro, ao lado da Catedral de Santiago



Algumas horas de sol no final do dia..


Lateral da Catedral de Santiago







Mosteiro de São Martinho Pinário, na Praça da Imaculada, em frente à fachada norte da Catedral, um mosteiro beneditino do século XVI que atualmente é um hotel que acolhe os peregrinos que querem visitar Santiago.




Altar da Catedral de Santiago



Podemos tocar ou abraçar a imagem de Santiago indo por trás do altar, onde tem uma porta com uma escada para subirmos e abraçá-Lo, como manda a tradição. 


Detalhe do Botafumeiro, que é uma cerimônia que tive a sorte de presenciar na sexta-feira, dia 23 de abril. Não é uma cerimônia feita regularmente e, fora das festividades católicas, é feita mediante pagamento. Este Botafumeiro não é o original. O original está guardado no Museu da Catedral e só sai de lá para as cerimonias, retornando em seguida.


Botafumeiro original, mantido no Museu da Catedral de Santiago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É IMPORTANTE PARA MIM CONHECER SUA OPINIÃO! DEIXE SUA MENSAGEM!

Nome

E-mail *

Mensagem *